Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Sardoal

Concurso Bienal Sardão ’24 já tem vencedor

15/01/2024 às 15:26
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Já é conhecido o vencedor do Concurso Bienal Sardão ’24, promovido pela Câmara Municipal de Sardoal e pela Associação de Melhoramentos de São Simão (AMSS).

O Júri, constituído por Miguel Ângelo Santos, presidente da AMSS, Vera Serras, vice-presidente da AMSS, João Saraiva, designer gráfico da Câmara Municipal de Sardoal, Francisco Sousa, ilustrador, e Álvaro Mendes, pintor, considerou que, das propostas apresentadas, apenas o Sardão – “Tributo”, de Ricardo Manuel Rodrigues Ferraz, reúne condições para ser selecionado, sendo desta forma o vencedor da 1.ª edição deste concurso.

O Concurso Bienal Sardão ’24 foi dinamizado com o intuito de dar a conhecer o Sardoal e a sua cultura e, simultaneamente, promover o surgimento de ilustrações da silhueta do sardão que faz parte do logótipo deste Município.

O trabalho vencedor será a imagem das Festas do Concelho seguintes e o autor irá receber um diploma de participação, um “kit artístico” e verá o seu trabalho representado num mural urbano na aldeia de São Simão e divulgado no Boletim Municipal.