Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Abrantes

Concertos das Festas de Abrantes abrem com Marisa Liz e fecham com Calema

28/04/2023 às 17:10
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

As festas de Abrantes acontecem este ano entre 7 e 14 de junho e já é oficial o programa do palco principal que deverá ocupar, novamente, o Largo 1.º de Maio.

Tal como a Antena Livre tinha avançado a 4 de abril, as Festas deste ano começam no dia 7 com a atuação de Marisa Liz, no dia 8 AGIR, no dia 9 atuam os D.A.M.A. e a noite do dia 10 de junho vai acontecer a noite M80. No domingo dia 11 atua Pedro Dyonysyo, no dia 12 sobe ao palco Toy e, para fechar os grandes concertos, na noite de 13 de junho, véspera do Feriado Municipal de Abrantes, atuam os Calema. A Antena Livre sabe ainda que o concerto dos Calema está agendado para o Hipódromo dos Mourões, seguido de espetáculo de fogo de artifício.

De notar que no dia 14 de junho acontecerão as cerimónias oficiais de comemoração do aniversário da elevação à categoria de cidade.

Entretanto, até ao dia 10 de maio estão abertas as inscrições para a participação nas Festas de Abrantes 2023.

As inscrições podem ser feitas para a feira de artesanato, exploração de tasquinhas, venda de pipocas, farturas e algodão-doce e ainda exploração de ilhas no palco jovem.

De acordo com os dados disponibilizados, haverá uma alteração na Feira de Artesanato que terá 38 espaços de exposição na Rua Jardim da República e Largo Motta Ferraz. No Jardim da República continua um dos palcos das festas e a colocação de 9 tasquinhas que deverão ser ocupadas por outras tantas associações do concelho.

De notar que, habitualmente, as Festas de Abrantes contam com quatro palcos, pelo que se aguarda a divulgação de todo o programa das festas deste ano.