Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Vila de Rei

CLDS 4G desenvolve Atelier ‘Alimentação Saudável’

8/03/2023 às 16:41
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A equipa do CLDS 4G de Vila de Rei, com o apoio da Autarquia vilarregense, continua a levar a cabo o atelier ‘Na Minha Aldeia’, com a edição de março a ser dedicada à temática ‘Alimentação Saudável’.

O atelier é dinamizado pela nutricionista Ângela Novo e vai decorrer pelas 14h30, no dia 10 de março em Borda da Ribeira; 13 de março – Aivado; 17 de março – Fundada; 20 de março – Vilar do Ruivo; 24 de março – São João do Peso; 27 de março – Vale das Casas.

A iniciativa pretende mostrar as necessidades nutricionais específicas, da infância à terceira idade. Na velhice, com o surgimento de várias alterações no organismo e com o possível desenvolvimento de diversas patologias, é fundamental adaptar a alimentação para que o bem-estar seja favorecido. Fazê-lo, envolve, por exemplo, comer mais devagar, preferir alimentos fáceis de mastigar, fazer várias refeições e, claro, variar os alimentos.

Com este atelier pretende-se munir os idosos vilarregenses de ferramentas que os auxiliem na elaboração das suas ementas, com dicas de alimentos que poderão ser benéficos ou prejudiciais em diferentes patologias.