Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Entroncamento

Cineteatro São João recebe a fadista Carminho

20/12/2023 às 15:26
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A fadista Carminho sobe ao palco do Cineteatro São João, no dia 2 de março, sábado, pelas 21h00m.

Filha de fadista, Carminho nasce no meio das guitarras e das vozes do fado, tendo marcado a sua estreia a cantar em público aos doze anos, no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

“Portuguesa” é o sexto disco da sua carreira e conta com 14 composições, várias com letra e música sua, entre outros autores, dando continuidade a um trabalho profundo como autora, intérprete e inspiração máxima de um Portugal contemporâneo.

A compositora e intérprete assume a produção deste álbum, bem como a composição de fados tradicionais originais. Numa busca pelo aprofundamento do seu pensamento sobre o fado, Carminho explora várias combinações dentro dos cânones, repensando a forma e movendo-se como peixe numa água que é a sua. O trabalho gráfico foi entregue, uma vez mais, a Giovanni Bianco.

É sem dúvida uma das grandes vozes do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, com reconhecimento do grande público, media nacional e internacional, com números nas plataformas digitais que refletem a dimensão da sua notoriedade.

Os bilhetes têm o valor de 20 euros e estão à venda em www.bol.pt, Worten, Fnac, CTT e na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espetáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente).