Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Entroncamento

CHMT e Câmara promovem encontro de homenagem ao médico Fausto Pereira

7/11/2023 às 15:37
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e a Câmara Municipal do Entroncamento vão a organizar uma festa de homenagem em honra do Dr. Fausto Lima Pereira. A homenagem vai realizar-se no sábado, dia 18 de novembro, no Cineteatro São João – Auditório Municipal do Entroncamento, a partir das 10h30 e é aberto a todos quantos quiserem estar presentes – profissionais de saúde, utentes, amigos e família. Após o final do evento, decorrerá um almoço convívio de homenagem (sujeito a reserva e ao pagamento de 25€/pax).

Personalidade de referência na Saúde da região, o Dr. Fausto Pereira trabalha há mais de 40 anos nos cuidados de saúde primários e hospitalares sempre na região do Médio Tejo. É exemplo de resiliência e de incansável missão à saúde do próximo.

Nos últimos vinte anos, desde a criação do CHMT, o Dr. Fausto Pereira foi responsável por 105.000 atendimentos dos Serviço de Urgência da Instituição – uma média de mais de cinco mil atendimentos por ano, missão que acumulou também com milhares de turnos ao serviço da emergência pré-hospitalar da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Hospitalar do CHMT de Abrantes.

A vida do Dr. Fausto Pereira enquanto médico nas últimas quatro décadas e meia não se desenvolveu apenas entre as paredes dos hospitais – esteve em paralelo nos cuidados de saúde primários, nas funções de clínico de medicina geral e familiar.

Sempre disponível, Fausto Pereira mantém-se ao serviço do CHMT, mesmo depois de ter passado à situação de aposentação e assume ainda hoje a Direção da Equipa de Coordenação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Entroncamento.

Já em 2023, o Dr. Fausto Pereira já foi responsável pelo atendimento de mais de quatro mil atendimentos no Serviço de Urgência.

A justa e merecida homenagem ao Dr. Fausto Pereira pretende enaltecer toda a sua carreira, dedicação e o maior legado que um médico pode ter – as histórias dos seus utentes, as vidas que tocou e como elas também moldaram a sua vida.

A confirmação da presença nesta festa pode ser feita até ao dia 15 de novembro com a indicação da participação apenas no evento ou, também, no almoço-convívio, através do email comissao.humanizacao@chmt.min-saude.pt.