Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Abrantes

Carlos Chainho e Monge da Silva na próxima edição do “Preparar o atleta do futuro”

6/02/2024 às 17:49
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No dia 22 de fevereiro, pelas 21h30, o Edifício Pirâmide, em Abrantes, recebe mais uma sessão do workshop “Preparar o atleta do futuro”, que contará com os testemunhos de Carlos Chainho, ex-atleta internacional de futebol, e Monge da Silva, professor universitário e treinador.

Na sua 23ª sessão, o workshop “Preparar o atleta do futuro” irá abordar o “Percurso de um jogador profissional”, por Carlos Chainho, e “25 de abril: revolução no desporto, no treino desportivo, no associativismo, na formação e na educação física”, por Monge da Silva.

Carlos Chainho, ex-jogador profissional de futebol e atual comentador desportivo na Sport TV, nasceu em Angola mas veio para Portugal ainda criança. Desde muito novo começou a jogar futebol e passou por clubes como o Estrela da Amadora, Futebol Clube do Porto, Zaragosa, Marítimo, Nacional, entre outros. Representou a Seleção Portuguesa de Futebol Sub-21.

No evento estará também David Manuel Monge da Silva, professor universitário de História do Desporto e Metodologia do Treino no Desporto. Monge da Silva foi preparador físico de diversas equipas de futebol como o Sport Lisboa e Benfica, na década de 80, com o treinador Mário Wilson, bem como do Portimonense, do Vitória Futebol Clube, Belenenses e Estrela da Amadora. Foi técnico da Seleção Nacional de Futebol (Campeonato do Mundo México/86), Seleção Nacional de Andebol (masculina e feminina), bem como das Seleções Nacionais de Basquetebol, Halterofilismo, Hóquei em Patins e Judo.

O workshop “Preparar o atleta do futuro” é uma formação dirigida a treinadores e dirigentes dos Clubes e Associações que desenvolvem atividades desportivas no concelho de Abrantes e a todos os interessados no fenómeno desportivo.

Os interessados em participar poderão inscrever-se através do e-mail desporto@cm-abrantes.pt ou na receção do Estádio Municipal de Abrantes, indicando o nome completo, Cartão de Cidadão, NIF e nº da cédula TPTD e/ou TPTEF.

Este workshop é certificado com a Bandeira de Ética do Instituto Português do Desporto e Juventude desde 2021 e creditado pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude para Títulos Profissionais de Diretor Técnico (TPTD) e de Técnico de Exercício Físico (TPTEF).

Nas 22 edições anteriores, o workshop “Preparar o atleta do futuro” abordou temáticas como o desenvolvimento desportivo, desafios para a alta competição, ser treinador – conceitos, condutas e orientações, jogar à bola ou jogar futebol, treino do jovem atleta, coordenação técnica de um clube, relacionamento com os pais, especialização desportiva, violência no desporto, bullying no desporto, entre outros.