Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Mação

Candidaturas para Bolsas de Estudo abrem a 1 de setembro

25/08/2022 às 12:48
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

As candidaturas para atribuição de Novas Bolsas ou Renovação das Bolsas de Estudo da Câmara Municipal de Mação - Ensino Superior - Ano Letivo 2022/2023, abrem dia 1 de setembro e terminam dia 15 de outubro de 2022, nos Serviços da Câmara Municipal.

As Bolsas de Estudo “são uma das mais representativas ações junto dos jovens que ingressam no ensino superior público, bem como das suas famílias”. Anualmente, a Câmara Municipal de Mação atribui 18 bolsas, entre renovações e novas Bolsas. Um bolseiro da CMM recebe 150 euros mensais durante 10 meses por ano.

Este é um projeto que a autarquia promove há mais de 18 anos junto dos alunos do ensino superior público. A Câmara Municipal de Mação procura contribuir “para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural com esta iniciativa”, sendo que atribui este apoio por concurso de acordo com o rendimento per capita comprovado.

O Boletim de Candidatura, bem como o Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo de Mação onde constam os documentos obrigatórios a entregar para análise do processo e seleção dos candidatos, estão disponíveis para impressão na receção da Autarquia e no site, na secção de Regulamentos. Pode aceder aqui: http://www.cm-macao.pt/index.php/pt/component/content/article/108-info-municipal/institucional/240-regulamentos