Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Mação

Candidaturas a Bolsas de Estudo abrem sexta-feira

30/08/2023 às 15:24
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Mação atribui anualmente, desde 2004, bolsas a jovens do concelho de Mação que frequentem o Ensino Superior Público. As bolsas são atribuídas por concurso, de acordo com o rendimento familiar per capita comprovado, a alunos que ingressam ou posterior renovação das bolsas até que concluam os seus Cursos sem reprovação.

As candidaturas para atribuição de Novas Bolsas ou Renovação das Bolsas de Estudo de Mação - Ensino Superior - Ano Letivo 2023/2024, abrem dia 1 de setembro e terminam dia 15 de outubro de 2023, nos Serviços da Câmara Municipal.

As Bolsas de Estudo são “uma das mais representativas ações junto dos jovens que ingressam no ensino superior público, bem como das suas famílias”. Anualmente, a Câmara Municipal de Mação atribui 22 bolsas, entre renovações e novas Bolsas. Um bolseiro da CMM recebe 150 euros mensais durante 10 meses por ano.

O Boletim de Candidatura, bem como o Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo de Mação onde constam os documentos obrigatórios a entregar para análise do processo e seleção dos candidatos, estão disponíveis para impressão na receção da Autarquia e no site, na secção de Regulamentos, aqui: http://www.cm-macao.pt/.../institucional/240-regulamentos