Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Abrantes

Câmara apoia Clubes para aquisição de Desfibrilhadores Automáticos Externos

19/05/2023 às 16:03
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No âmbito do processo de certificação dos clubes junto da Federação Portuguesa de Futebol, decidiu a Câmara de Abrantes apoiar os clubes federados na modalidade de futebol, nomeadamente: Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões”', Casa do Povo do Pego e ao Tramagal Sport União para aquisição de Desfibrilhadores Automáticos Externos.

O apoio é materializado através da atribuição de apoio no montante de 1.500 euros a cada entidade. O montante global de 4.500 euros foi aprovado, por unanimidade, na reunião do Executivo Municipal realizada no dia 9 de maio.

Em 2022, a autarquia instalou cinco desfibrilhadores em equipamentos desportivos municipais com maior utilização, pelo que agora, explicou o presidente da Câmara, “conjugamos aqui essa possibilidade de certificação e, simultaneamente, de formação e aquisição dos equipamentos para que nos clubes possam existir estes equipamentos de apoio à emergência e socorro”, privilegiando a segurança de atletas e utilizadores dos equipamentos desportivos.