Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Abrantes

Buscas para encontrar homem desaparecido no Castelo de Bode continuam

9/05/2023 às 15:24
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Imagem Google Earth

As buscas para encontrar o empresário que desapareceu nas águas do rio Zêzere, Albufeira do Castelo de Bode, na zona de Fontes, no último domingo, foram reativadas esta manhã.

De acordo com fonte da GNR, que assumiu a coordenação das buscas, esta terça-feira manteve-se o dispositivo no terreno com equipas com meios aquáticos e terrestres. Ao que conseguimos saber, estão envolvidos operacionais da GNR, da UEPS (Unidade de Emergência, Proteção e Socorro), drones e também uma embarcação e equipa de mergulho dos Bombeiros Voluntários de Abrantes. Os bombeiros têm ainda no teatro de operações uma ambulância de apoio aos operacionais.

De notar que ontem, a mulher que estava na embarcação com o empresário desaparecido, acompanhou as buscas, permitindo aos operacionais perceber o local e o que aconteceu no domingo à noite.

Sobre a notícia do Correio da Manhã desta terça-feira, de que teria sido encontrada droga no interior da embarcação, a GNR não adianta pormenores, destacando que as buscas estão a ser feitas ao longo de uma vasta área da Albufeira.

A Antena Livre sabe ainda que tudo indica que a investigação vai passar para a Polícia Judiciária, sob indicação do Ministério Público.

Recorde-se que o alerta para um acidente na albufeira do Castelo de Bode foi dado pelas 20:38 horas deste domingo, dia 7 de maio.

Um empresário, do norte do país com 50 anos está desaparecido no Rio Zêzere, na zona de Abrantes, desde o início da noite de domingo. De acordo com as informações conhecidas, a namorada conseguiu nadar até à margem, saiu do rio e pediu ajuda a habitantes locais.

O barco a motor em que o casal estava a passear na albufeira de Castelo de Bode foi localizado por equipas dos Bombeiros de Abrantes. A embarcação estava sem ninguém a bordo, junto à margem do rio Zêzere com o motor ligado e as luzes acesas.

Quanto à mulher, encontrada na margem da albufeira na freguesia de Fontes, ficou à guarda da GNR e terá sido acompanhada ao Hospital de Abrantes.

As buscas para encontrar o homem aconteceram logo no domingo, mantiveram-se esta segunda e terça-feira, sem desfecho positivo.