Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Vila de Rei

BUPi leva possibilidade de registo de propriedades às aldeias do concelho

19/07/2022 às 10:10
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Durante o próximo mês de agosto, o Balcão Único do Prédio vai andar pelas aldeias do concelho de Vila de Rei para potenciar o mapeamento do território e aumentar o registo de representações gráficas georreferenciadas (RGG), afetas a terrenos rústicos ou mistos.

Em parceria com o CLDS, a equipa do BUPi vai percorrer o concelho e ainda possibilitar a realização do cadastro nas seguintes associações: Casais de Baixo, Borda da Ribeira, Aivado, Vale das Casas, Vilar do Ruivo e ainda na Casa do Povo de São João do Peso e na Junta de Freguesia da Fundada.

A missão do BUPI é garantir a expansão do sistema de informação cadastral simplificado, para agregar informação local e criar uma base de conhecimento relevante sobre o território, nomeadamente sobre o nome dos proprietários das parcelas, bem como os limites efetivos das suas propriedades no território português.

Este projeto tem como base fundamental o ordenamento do território, a valorização de recursos, a identificação dos proprietários e a prevenção de incêndios rurais.

O Balcão Único do Prédio (BUPi) encontra-se em funcionamento no edifício do Município de Vila de Rei. O registo de propriedades no BUPi não tem custos associados até 2024 e não afeta as taxas referentes ao IMI.

Para contactar o BUPi, os interessados poderão fazê-lo através do contacto telefónico 274 890 008 ou pelo e-mail cadastrosimplificado@cm-viladerei.pt.