Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Sertã

Biblioteca Nacional partilha periódicos da Hemeroteca Digital

8/10/2022 às 15:35
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Biblioteca Nacional de Portugal está a partilhar, no seu catálogo online (https://www.bnportugal.gov.pt/), alguns dos periódicos (jornais) atualmente disponíveis em linha na Hemeroteca Digital do Concelho da Sertã (https://hemeroteca.cm-serta.pt/).

“Trata-se do reconhecimento do excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Hemeroteca Digital do Concelho da Sertã e uma oportunidade única para dar maior alcance mediático a todo o projeto”, sublinhou Carlos Miranda, presidente do Município da Sertã.

Carlos Miranda lembra que “não é habitual a Biblioteca Nacional de Portugal partilhar ligações externas para periódicos ou outras publicações que não se encontram no seu acervo, o que só vem reforçar a qualidade da nossa Hemeroteca Digital”.

Neste momento, são já vários os periódicos depositados na Hemeroteca Digital do Concelho da Sertã que estão igualmente disponíveis na Biblioteca Nacional de Portugal. Para os consultar, a Biblioteca Nacional de Portugal disponibilizou, na página de referenciação online de cada título, um link de acesso direto para a Hemeroteca Digital do Concelho da Sertã. Entre os jornais disponíveis contam-se a Voz da Beira (1914-1917), Boa Nova (1914-1915), Jornal da Certã (1887-1888), Correio das Províncias (1889), Campeão do Zêzere (1891-1892), Voz do Povo (1910-1913) ou Progresso Beirão (1925-1927).

A Hemeroteca Digital do Concelho da Sertã é o repositório da imprensa periódica publicada nos últimos 150 anos no município. O projeto disponibiliza um impressionante acervo digital, constituído por jornais locais, bem como um conjunto de ferramentas inovadoras que permitem a pesquisa e consulta das diferentes edições. Possibilita-se ainda o acesso a cópias digitais em alta qualidade de cada um dos títulos entretanto inseridos.