Pesquisar notícia
terça,
30 abr 2024
PUB
Sardoal

Biblioteca assinala Dia do Animal com exposição e demonstração cinotécnica

2/10/2023 às 10:31
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Biblioteca Municipal de Sardoal vai assinalar o Dia Mundial do Animal, que se celebra a 4 de outubro, com uma exposição temática e uma demonstração cinotécnica.

Deste modo, o jardim do Centro Cultural Gil Vicente acolhe, no dia 4 de outubro, das 10 às 11 horas, uma demonstração cinotécnica do Destacamento de Intervenção do Comando da GNR de Santarém.

“Um Uivo pela Sobrevivência” é o nome da exposição que estará patente na Biblioteca Municipal de Sardoal, de 4 de outubro a 3 de novembro. Composta por seis painéis, esta exposição aborda a temática do lobo e a sua conservação, e ainda as formas de minimizar o conflito com o homem, tendo como exemplo a utilização de cães de gado. Conhecer é a melhor forma de contribuir para a conservação desta espécie. A exposição pode ser visitada na Biblioteca Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Com a realização destas iniciativas, que se destinam à população em geral, a Biblioteca Municipal pretende “alertar para a questão da sustentabilidade e da preservação da natureza, simbolizada nestes dois animais, que apesar de terem uma origem comum, podem representam opostos: medo e amizade. Importa consciencializar para a urgência de uma convivência equilibrada entre homens, animais e natureza”.