Pesquisar notícia
sexta,
20 mai 2022
PUB
Concelhos

Benjamim e Noiserv no próximo fim-de-semana no Parque das Feiras

5/05/2022 às 12:32
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O cantautor e produtor Benjamim e o multi-instrumentista Noiserv são os próximos artistas a atuar em Vila de Rei, no âmbito do projeto ‘Caminhos da Natureza’.

Os concertos estão agendados já para o próximo fim-de-semana, 7 e 8 de maio, pelas 21h00 no anfiteatro do Parque de Feiras. Os espetáculos são promovidos pelos Municípios de Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã e Vila de Rei, no âmbito da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo”.

Benjamim é Luís Nunes, que começou a editor discos como Walter Benjamin. Assim foi durante o período em que viveu em Londres e durante o qual surgiram os álbuns “The National Crisis” (2008) e “The Imaginary Life of Rosemary and Me” (2012). Ao regressar a Portugal passou a apresentar-se como Benjamim, tendo lançado entretanto “Auto Radio” (disco de 2015 pelo qual passou a abordar a escrita em português), “1986”, álbum bilingue que assinou em 2017, tanto na composição como na interpretação, em parceria com o inglês Barnaby Keen, e, em 2020, “Vias de Extinção”.

Temas como ‘Os teus passos’, ‘Incógnito’ ou ‘Domingo’ farão certamente parte deste espetáculo, de entrada livre, que irá decorrer pelas 21h00 do dia 7 de maio, sábado, no anfiteatro do Parque de Feiras de Vila de Rei.

David Santos é Noiserv. Considerado um dos mais criativos e estimulantes projetos musicais, de entre os surgidos em Portugal na última década, Noiserv, a quem já chamaram “o homem-orquestra” ou “banda de um homem só”, apresenta um percurso musical vasto e marcado pela criação de canções capazes de atingir cada indivíduo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho.

‘Neutro’, ‘Eram 27 metros de salto’ ou ‘Don't say hi if you don't have time for a nice goodbye’ são alguns dos temas mais conhecidos do artista e poderão ser ouvidos no concerto de Vila de Rei, com entrada livre e marcado para as 21h00 do dia 8 de maio, no anfiteatro do Parque de Feiras de Vila de Rei.

O projeto “Caminhos da Natureza” é composto por 68 ações que percorrerão diversos locais dos concelhos de Vila de Rei, Sertã, Ferreira do Zêzere e Mação, assentando no desenvolvimento de novas experiências e na dinamização, promoção e desenvolvimento de bens culturais e naturais – materiais e imateriais, como forma de diferenciação, competitividade, diminuição de assimetrias e reforço da coesão territorial, através da atratividade e promoção da imagem da região.

O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.