Pesquisar notícia
quinta,
22 fev 2024
PUB
Constância

Balneários a funcionar em duas semanas no Campo de Montalvo, uma obra que “começou pelo telhado”

5/02/2024 às 17:34
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto de Arquivo

Dentro de duas semanas, os novos balneários do Campo de Futebol de Montalvo estarão completamente operacionais. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara de Constância. Sérgio Oliveira adiantou que, neste momento, “é possível treinar no campo, usando os balneários antigos”. A Câmara optou “por não colocar os balneários novos a uso porque não tem sentido enquanto o interior não estiver apetrechado e não estiver feita a nova baixada elétrica por parte da E-Redes. Contamos que, dentro de duas semanas, esses dois assuntos fiquem resolvidos”.  

O presidente da Câmara de Constância voltou a referir que “o processo dos balneários não foi um processo que tenha corrido bem” e disse assumir “por completo, a responsabilidade que me diz respeito”.

No entanto, voltou a lembrar e a querer “deixar claro” que “o processo dos balneários e o processo do Campo de Futebol não foram começados agora”.

Sérgio Oliveira não poupou nas críticas ao Executivo anterior aos seus mandatos e disse mesmo que “qualquer um de nós, quando faz uma casa, uma empresa ou que equipamento for, a primeira coisa que assegura é que exista uma conduta de esgoto, que exista uma baixada elétrica que assegure as necessidades do equipamento e uma conduta de água. Foi colocado um relvado sintético novo e estas três questões ficaram por resolver. A casa começou pelo telhado”.

E não deixou sem resposta “alguma rapaziada” que “anda a dividir isto em dois grupos, entre competentes e incompetentes”.

“Acho que com esta explicação fica bem patente quem foram os incompetentes neste processo todo”, concluiu Sérgio Oliveira.

Balneários e do Campo de Futebol de Montalvo aguardam assim que a E-redes instale a nova baixada que vai alimentar o campo de futebol e também pela empresa que vai fazer o apetrechamento de algum material no interior do balneário.