Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Abrantes

Autarquia realiza intervenções de proteção de passeios e arruamentos

17/01/2023 às 10:45
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Abrantes está a realizar, numa primeira fase, diversas intervenções de proteção de passeios e arruamentos contra a erosão de taludes.

“Melhorar a segurança de peões e veículos”, é um dos principais objetivos destas intervenções nos taludes da Rua General Humberto Delgado e Avenida Francisco Sá Carneiro.

A intervenção na Rua General Humberto Delgado, de acesso à Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, numa extensão aproximada de 80 metros, encontra-se já concluída e a intervenção na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, junto ao viaduto, numa extensão aproximada de 135 metros, encontra-se em fase de conclusão.

Os trabalhos consistem na limpeza da base do talude, removendo as terras e material solto que aí se encontra, na sequência de pequenos escorregamentos de terras e pedras, sendo posteriormente colocada vedação em chapa metálica opaca e respetivos prumos, com 2,0 metros de altura.

Em breve será iniciada a intervenção na Calçada de S. José, numa extensão aproximada de 40 metros.

Numa segunda fase, preconiza-se a execução de trabalhos de consolidação e proteção contra a erosão dos referidos taludes, após articulação com os proprietários dos terrenos confinantes.

 

Fotos: Município de Abrantes