Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Mação

Autarquia lança serigrafia de António Colaço

8/12/2023 às 11:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Mação adquiriu este ano uma edição limitada de um trabalho de serigrafia de António Colaço à luz de um dos seus quadros, que espelha um "imaginário entre duas torres" da Vila de Mação.

As serigrafias, numeradas e assinadas pelo autor, contaram com o apoio do Centro Português de Serigrafia e estão à venda na Câmara Municipal de Mação tendo sido lançadas pela Feira dos Santos, a 1 de novembro de 2023.

Olhar para este Mação, nesta imagem, pelos olhos e mão de António Colaço, é, de acordo com nota do Município, reconhecer-lhe os traços, imaginar as ruas, as casas e talvez até as pessoas num corrupio de jeitos delineados a branco, qual letra impercetível.

“Ter um exemplar deste trabalho em casa, em qualquer cidade ou país, é ter a certeza de que todos os dias podemos respirar, observar, sonhar e guardar Mação dentro de nós”, pode ler-se na nota do Município de Mação que indica ainda que para o autor é mesmo "um primeiro passo para o regresso a novos serões feitos de conversas sem fim".

O Município sugere este trabalho como uma prenda de Natal e indica que cada exemplar tem uma capa para a preservar e/ou transportar com segurança.