Pesquisar notícia
terça,
27 set 2022
PUB
Concelhos

Autarquia aprova regulamento dos campos de Padel do Aquapolis

16/09/2022 às 11:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Passaram dois anos sobre a abertura dos campos de Padel no Aquapolis norte. Os campos começaram a funcionar em contexto de pandemia, de forma gratuita, mas, segundo a autarquia, “tornou-se necessário a implementação de um conjunto de disposições normativas para a correta gestão, manutenção, acesso e utilização destes equipamentos municipais de interesse público, que tem vindo a registar uma grande afluência de praticantes.”

Assim, na reunião do Executivo Municipal de 6 de setembro foi aprovado, por unanimidade, a proposta de regulamento que estabelece as condições de acesso e utilização dos campos de Padel do Município de Abrantes.

De acordo com o regulamento agora aprovado, a utilização dos campos de Padel realiza-se por períodos de utilização total de 1h30, podendo ser prolongado por tempos consecutivos de 1h30, desde que haja disponibilidade, sendo que cada utilizador tem, como limite semanal, duas utilizações. A utilização dos campos e respetivo aluguer de material corresponderá a uma tarifa definida na Tabela de Preços do Município, no valor de 10 euros, por períodos de utilização.

Ainda segundo informação do Município o “regulamento foi elaborado nos termos da legislação, nomeadamente da Constituição da República Portuguesa e da Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto.”

O regulamento vai ainda ser apresentado, discutido e votado na Assembleia Municipal e entrará em vigor após publicação no Diário da República.