Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Abrantes

Antiga escola de Sentieiras ganha nova vida

16/05/2023 às 12:01
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Na reunião de Câmara realizada no dia 9 de maio, foi aprovada por unanimidade a minuta do protocolo de cedência de instalações a celebrar entre o Município de Abrantes e o Sobreiro do Cuco, Associação de Melhoramentos e Motorizados de Sentieiras, para instalação da sua sede no edifício da antiga escola primária desta aldeia da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede.

A associação compromete-se a melhorar e preservar o edifício e a colocá-lo ao serviço da população, envolvendo-a nas atividades por si dinamizadas. Por outro lado, serão criadas condições para acolher a realização de ateliês para seniores, projeto para aquisição de competências da Associação “Cres.Ser”, Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário.

No concelho de Abrantes, a devolução dos edifícios devolutos das antigas escolas primárias à sociedade civil tem vindo a ser feita de forma gradual na sequência da reorganização da rede escolar. Para que estes espaços ganhem nova vida, a autarquia tem vindo a estabelecer protocolos com várias entidades como, por exemplo, associações, clubes ou juntas de freguesia para uso social, cultural ou recreativo, colocando esses espaços ao serviço das comunidades.

Foto: Município de Abrantes - Atividades Seniores em Sentieiras