Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Constância

Anfiteatro Rómulo de Carvalho acolhe «O Baile»

8/11/2022 às 16:26
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Anfiteatro Rómulo de Carvalho do Centro Ciência Viva de Constância, recebe na próxima quinta-feira, 10 de novembro, às 21h00, o espetáculo «O Baile» de Aldara Bizarro.

Promovido pela Câmara Municipal de Constância no âmbito do «Caminhos das Pessoas - Programação Cultural em Rede Médio Tejo», «O Baile», além da vertente de espetáculo pretende ser também um projeto de recolha de memórias da comunidade, nomeadamente daquilo que eram os bailes antigamente.

“O Baile” é um projeto de dança que parte do filme «O Baile» (1983), dirigido pela Ettore Scola, que integra participantes da comunidade que, juntamente com uma equipa de bailarinos e músicos profissionais, se encarregam da interpretação do espetáculo nos campos da música e da dança.

Tal como na peça original, os participantes do projeto recriam um baile, dançando e tocando e falam da sua vida, descrevendo-a, muitas vezes com muito humor. O projeto integra um grupo de pessoas da comunidade local de diferente idades e profissões.

“O Baile” integra a agenda da Programação Cultural em Rede, Caminho das Pessoas que se realiza nos Municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.