Pesquisar notícia
terça,
16 abr 2024
PUB
Abrantes

Anabela no Dia da Criança e Dia Mundial do Ambiente

25/05/2022 às 09:44
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Abrantes via comemorar o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente com um programa de atividades agendadas para os dias 3, 4 e 5 de junho.

No dia 3 de junho, a Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, acolhe a apresentação do livro “Anabela – O Meu Mundo Bom” com a presença da cantora e artista Anabela, a partir das 18h.

Já no sábado, dia 4 de junho, o Mercado Municipal recebe o workshop “Há sardinhas no mercado”, de pintura em cerâmica, para crianças a partir dos 5 anos (acompanhadas por um adulto), entre as 9h30 e as 11h15; e pinturas faciais e modelagem de balões, entre as 10h e as 12h.

No Castelo/Fortaleza de Abrantes, há espetáculo musical com a cantora e atriz Anabela, com sessões às 11h30 e 16h30, no dia 4 de junho, com entrada gratuita. E durante todo o dia, entre as 10h e as 18h, haverá jogos de sensibilização ambiental da Valnor.

No sábado, às 14h30 e às 16h, no Castelo de Abrantes, realizar-se-á o workshop “Ligação à terra – Constrói o teu ambientador”, dinamizado pela artista plástica Filipa Batista. Esta atividade tem inscrições até dia 1 de junho e devem ser realizadas através do e-mail juventude@cm-abrantes.pt,sendo que as inscrições estão limitadas a 15 participantes em cada sessão.

A 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, o Castelo de Abrantes vai ser o palco das várias atividades: haverá Festival de Papagaios, jogos tradicionais e jogos de sensibilização ambiental no Castelo de Abrantes, entre as 10h e as 18h. Mas também o espetáculo interativo “Alex, a agente do Ambiente”, com sessões às 11h30 e 16h30.

Durante o dia 5 de junho, haverá ainda o espaço “Adote! Encontre o seu amigo para a vida” com a presença de alguns dos animais disponíveis para adoção no Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Abrantes, Constância e Sardoal.

Maria Francisca Carvalho