Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Mação

Aldeia Natal de portas abertas a miúdos e graúdos (c/fotos)

12/12/2022 às 16:08
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Fotos: CMM

A Câmara Municipal de Mação tem, pelo segundo ano, uma Aldeia Natal dedicada aos mais novos e às famílias, assim como a todas as pessoas que visitem a vila nesta época.

A Aldeia Natal situa-se no Largo dos Combatentes, na Vila de Mação e, segundo o Município “não sendo enorme, transborda amor, dedicação e magia natalícia.”

Ainda na mesma nota é referido que todos os elementos que compõem o espaço foram feitos pelos funcionários da Câmara Municipal de Mação. “Da construção em madeira, aos elementos decorativos, os vários serviços da Autarquia conceberam, talharam, pintaram, recortaram, costuraram, construíram tudo o que anima e dá cor à Aldeia Natal de Mação.”

A inauguração teve lugar na sexta-feira, 9 de dezembro, com a presença de alguns funcionários e do Executivo Municipal, bem como de alguns professores e do Diretor da Escola.

De referir que na entrada do Largo está ainda patente uma Exposição de 13 Árvores de Natal feitas pelos alunos dos Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo com a ajuda dos seus professores, educadores e famílias! Uma Exposição a não perder!

Este espaço estará aberto até dia 6 de janeiro de 2023 e conta com três atividades paralelas: Atelier de Enfeites de Natal (17 dezembro - 15:00); Fotografias de Família (

18 de dezembro 14:00 /16:00) e animação natalícia (manhã de 24 de dezembro).

O Município de Mação nota que a Aldeia Natal estará sempre aberta, mas pelo bem-estar e segurança de todos, “não deve haver uma utilização abusiva do espaço, nomeadamente em relação ao baloiço, que deve ser utilizado com ponderação, sem excessos, nem brincadeiras exageradas.”

 

 

Galeria de Imagens