Pesquisar notícia
quinta,
18 ago 2022
PUB
Concelhos

Ainda não há médico dentista para o concelho

15/07/2022 às 11:12
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Na reunião do Executivo da Câmara do Sardoal, que teve lugar na passada terça-feira, 12 de julho, a vereadora socialista Patrícia Silva interpelou o presidente da Câmara Municipal sobre a chegada, já anunciada na Assembleia Municipal de 30 de junho, de um dentista ao Centro de Saúde.

Pelas palavras da vereadora, “a data da vinda do dentista que se falou na Assembleia Municipal”, tinha entrada prevista para “a semana seguinte” ao que afirma que “já devia de estar”.

O presidente da Câmara Municipal do Sardoal, Miguel Borges, relata que a diretora do ACES Médio Tejo, Diana Leiria, tinha dito que “iria começar na semana seguinte, mas depois na tal semana seguinte, mandou um mail” a notificar que “o médico dentista que estava alocado ao Centro de Saúde, desistiu do projeto”.

Miguel Borges transmitiu que a empresa já está “em processo de recrutamento” com vista a encontrar um dentista para ocupar esta vaga de um projeto em que a Câmara investiu “cerca de 50 mil euros de uma candidatura” e que, na opinião do presidente da Câmara, “lamentavelmente não está a ser aproveitado ao serviço dos sardoalenses”.

O autarca confessou que espera que esta situação “pontual” se consiga resolver “rapidamente” e ainda que a “única responsabilidade” de conseguir encontrar um médico dentista para o Sardoal é “do Ministério da Saúde e da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo”. Esclareceu que quando diz que estes são os responsáveis, não está a falar de “culpados”. Terminou com o desabafo de que “se os médicos não existem, também não os podem ir buscar assim sem mais e sem menos”.

Maria Francisca Carvalho