Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Concelhos

Abrantes: Reunião de Câmara foi cancelada após protesto da vereadora do PSD

10/02/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A reunião do Executivo da Câmara Municipal de Abrantes, agendada para a manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro, iniciou-se, tal como previsto, às 9:30 horas.

A presidente Maria do Céu Albuquerque presidiu à sessão e iniciou os trabalhos, dando conta das atividades da última semana.

Foi no período dedicado às intervenções dos membros do Executivo, antes da ordem do dia, que a vereadora do PSD, Elza Vitório, tomou da palavra e marcou a sua posição. Elza Vitório disse que, “Considerando que a ordem do dia da referida reunião foi recebida no dia 8/2/2017, às 11:42 horas, por correio eletrónico; Considerando que, em rigor, não estão cumpridos, pelo menos, dois dias; (…) Considerando ainda que esta realidade revela uma total falta de respeito pelos vereadores da oposição, conduzindo ao esvaziamento da sua função; A vereadora eleita pelo Partido Social Democrata, irá permanecer na reunião, não participando na votação, sob a forma de protesto”.

Perante os factos, a presidente declarou não estarem “reunidas as condições para que a reunião possa continuar”. Maria do Céu Albuquerque assumiu a responsabilidade, dizendo penitenciar-se “enquanto presidente de Câmara por este assunto” referindo mesmo que “isto não poderia ter acontecido”.

Já o vereador João Gomes referiu um problema no sistema informático, que terá acontecido na terça-feira, o que não permitiu o envio da ordem do dia e da documentação relacionada no tempo previsto, tendo apenas saído na quarta-feira de manhã.

A reunião de Câmara ficou então marcada para a próxima quarta-feira, 15 de fevereiro, às 9:30 horas, e irá ser presidida pelo vice-presidente da Autarquia, João Gomes, face à ausência de Maria do Céu Albuquerque.