Pesquisar notícia
segunda,
18 out 2021
PUB
Concelhos

Abrantes: Limpeza subaquática com direito a produtos da região

24/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes assinala o Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 5 de junho, com a realização da III Limpeza Subaquática.

A iniciativa decorre na barragem de Castelo de Bode, no sábado, dia 3 de junho.

Com início marcado para as 9 horas, a iniciativa vai contar com a participação de “80 operacionais, entre eles 60 mergulhadores, pelo menos”, segundo afirmou João Furtado, presidente da Associação Humanitária, em declarações à Antena Livre.

A III limpeza Subaquática conta com “mergulhadores do distrito, distritos vizinhos, dos Bombeiros de Abrantes, um grupo de mergulho da GNR e Polícia Marítima e mergulhadores individuais”, acrescentou João Furtado.

“Os bombeiros pretendem reforçar a importância e a defesa do ambiente”, reforçou o presidente.

João Furtado confessou que durante as limpezas encontram um pouco de tudo, desde “estruturas metálicas, pneus, garrafas e plásticos, embora em quantidade reduzida”.

“No âmbito de inserir as forças de Proteção Civil no contexto social e económico da região”, este ano a Limpeza Subaquática tem uma inovação, uma homenagem aos produtores da região. Será colocado debaixo de água “garrafas de vinho, frascos de mel e garrafas de azeite”, adiantou à Antena Livre.

Quem mergulhar para recolher lixo, este ano, poderá ser presenteado com um destes artigos, caso os encontre.