Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Concelhos

Abrantes: Jornadas da Educação certificadas para docentes - COM SOM

10/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

As Jornadas da Educação vão realizar-se em Abrantes, nos dias 15 e 16 de março de 2017, nas duas escolas secundárias do Concelho. Um espaço de reflexão e debate centrado nas questões do sucesso educativo e do papel do Projeto Educativo Municipal enquanto desafio para uma política educativa local integrada, com o foco nas escolas, nos seus docentes e alunos, contribuindo assim para o enriquecimento pessoal de cada um e para a discussão conjunta da educação contemporânea, suas complexidades e desafios para o século XXI.

A iniciativa tem início no dia 15 de março, às 9h30, no Auditório da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, com a presença na sessão de abertura da presidente da Câmara Municipal de Abrantes e do Secretário de Estado da Educação, que será seguido da apresentação do Projeto Educativo Municipal de Abrantes pela vereadora Celeste Simão.

A meio da manhã, os formadores Matias Alves, José Verdasca e David Justino, com continuação para a tarde com Maria do Céu Roldão, farão parte do grupo que irão abordar os temas “Sucesso Educativo: Desafios e Oportunidades” e “Sucesso educativo – “Olhares”. De referir que estes dois últimos painéis são considerados como ação de formação de curta duração, de acordo com o artigo 4º do Despacho nº 5741/2015 do Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, publicado a 6 de maio, resultando assim numa formação certificada pela A23 para os docentes participantes.

Já no dia 16 de março, as jornadas decorrem no Auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu e terá como ação principal os parlamentos, sob o tema “O que esperamos da escola”, com a realização de um Parlamento Criança / Sénior e de um Parlamento Jovem.

As jornadas destinam-se a docentes, alunos, famílias mas também à comunidade em geral.