Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Abrantes

Abrantes: “Jogos do Hélder” trazem animação este fim de semana

14/09/2021 às 12:11
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
DR

No âmbito da programação cultural em rede do Médio Tejo – Caminhos das Pessoas, Abrantes vai receber diversas iniciativas até ao final deste ano, sempre no estrito cumprimento das normas da Direção Geral da Saúde.

Diversos jogos tradicionais vão invadir a Encosta da Barata, em Abrantes, este sábado e domingo, dias 18 e 19 de setembro, entre as 10h e as 13h e as 15h e as 18h, com a iniciativa “Jogos do Hélder – Ganhar Sorrisos”, por Hélder Sucena.

A iniciativa insere-se na programação cultural em rede do Médio Tejo – Caminhos das Pessoas e dirige-se a todas as idades com desafios lúdicos para crianças, jovens, adultos e idosos, que criam pontes geracionais e culturais.

A participação é livre e não necessita de inscrição, mas está sujeita às normas de prevenção Covid-19 e com limitação de participantes.

Já em outubro, no âmbito da programação “Caminhos das Pessoas”, Abrantes recebe nos dias 15 e 16, o workshop para famílias “Caça Texturas”, com Miguel Horta, onde os participantes partem à procura de texturas pelas ruas, jardins e praças da nossa cidade.
Mais à frente no calendário, entre 15 de novembro e 31 de dezembro, Abrantes recebe a iniciativa “Retratos da Minha Terra”, onde o artista Augusto Brázio irá percorrer e fotografar as ruas do centro histórico e as lojas do comércio tradicional. O trabalho de captação de imagens irá depois resultar numa exposição.

A programação cultural em rede é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Os eventos programados decorrerão ao abrigo das normas recomendadas pela Direção Geral da Saúde.