Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Abrantes

Abrantes: Escritor Hugo Vasco e ilustradora Elaine Silva apresentam livro infantil

12/10/2021 às 09:11
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, vai ser palco da apresentação do livro infantil “Amanhã é outro dia”, de Hugo Vasco (escritor) e Elaine Silva (ilustradora), este sábado, dia 16 de outubro, pelas 18h.

A apresentação do livro estará a cargo da psicóloga clínica Ana Cláudia Ferreira e da médica pediatra Inês Simão.

Durante a apresentação do livro, realizar-se-á uma peça de teatro com as atrizes Carolina Matos, Daniela Dias, Susana Venâncio e o ator Luís Lopes.

“Amanhã é outro dia” é um livro infantil que “pretende consciencializar para a vacinação e para a confiança na ciência com a esperança de que os abraços de amanhã voltem a ser livres e sem o perigo de contágio”. O texto é um poema para crianças, composto por 15 quadras, que começa com o habitual “Era uma vez” e termina com um abraço de esperança no amanhã. A personagem principal parece ser um mundo mágico que está “virado de pernas para o ar”.

Hugo Vasco é abrantino, tem 41 anos e é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Ingleses e Alemães, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, tendo mais de 10 anos de experiência no ensino de inglês e alemão a crianças, adolescentes e adultos.

Elaine Silva concluiu a sua formação em Marketing, em 2008, na FACIPE – Faculdade Integrada de Pernambuco e Pós-Graduação Latu Senso em Administração em Marketing na UPE – Universidade de Pernambuco. Em Portugal, além de atuar como gestora de redes sociais, divide-se entre a gestão do SPA Alphafemme, do qual é sócia, e paralelamente a estas funções está a iniciar o canal “Vegan Compaixão”.

O Município de Abrantes informa ainda que a Biblioteca Municipal António Botto estará aberta ao público, no dia 16 de outubro, não só da parte da manhã, como é habitual, mas também a partir das 16 horas, com todos os espaços e serviços a funcionarem em pleno, até ao términus da apresentação do livro.

A entrada é livre.