Pesquisar notícia
quarta,
29 mai 2024
PUB
Concelhos

Abrantes: Concurso Internacional de Ideias para o Castelo já tem vencedor - COM SOM

17/01/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A proposta coordenada pela arquiteta Laura Bacete Cebrián, membro do Colégio Oficial de Arquitetos de Madrid, foi a primeira classificada do Concurso Internacional de Ideias para o castelo de Abrantes, anunciou hoje a Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitetos (OASRS).

A proposta vencedora “estabelece cenários de reativação do Castelo, definindo uma estratégia de intervenção criando condições para um potencial desenvolvimento de novas valências, apresentando também uma investigação sobre a vida cultural da cidade que fundamenta as opções programáticas tomadas”, numa lógica de complementaridade com todas as intervenções que estão previstas fazer no centro histórico, no âmbito da regeneração urbana, pode ler-se na informação.

O Concurso foi lançado pela Câmara Municipal de Abrantes em parceria com a Ordem, no âmbito do Programa escolha-arquitetura, e teve como objetivo a requalificação e valorização do Castelo de Abrantes através da criação de programas para fins lúdicos, culturais e turísticos. Foram submetidas a concurso 12 propostas.

A cerimónia de entrega de prémios e apresentação da proposta vencedora está marcada para o dia 30 de janeiro, pelas 18 horas, na igreja de Santa Maria do Castelo, com entrada livre à comunidade. Na mesma altura, abre ao público a exposição que vai mostrar os trabalhos concorrentes.