Pesquisar notícia
quarta,
01 dez 2021
PUB
Concelhos

Abrantes: Concelho com tem 26 mil pessoas vacinadas (C/ÁUDIO)

7/09/2021 às 16:26
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Na última reunião do executivo municipal de Abrantes o presidente, Manuel Jorge Valamatos, fez um ponto de situação da pandemia e da vacinação no concelho.

Começou por referir que no Centro de Vacinação, que está instalado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, já foram administradas 51 038 vacinas, tendo o concelho 26 647 pessoas com o processo de vacinação completo. Ou seja, revelou o autarca que com os números desta segunda-feira o concelho atinge, tal como o país, 77% da população imunizada contra o SARS-CoV-2.

Manuel Jorge Valamatos adiantou ainda que no próximo fim de semana o Centro de Vacinação vai continuar de portas abertas no sentido de poder vacinar os jovens que vão começar o regresso às aulas na próxima semana.

Para que ninguém fique para trás neste processo os serviços do Município já executaram mais de 1 600 transportes de pessoas entre as suas residências e o Centro de Vacinação. Estes transportes têm sido executados pelos Bombeiros Voluntários, pela Cruz Vermelha e pelos serviços da autarquia.

Sendo a última reunião do mandato, Manuel Jorge Valamatos fez questão de agradecer “todo o trabalho feito pelos técnicos de saúde, médicos, enfermeiros, auxiliares de ação médica, quer no Centro de Vacinação o no Hospital de Abrantes. Agradecer a todas as entidades envolvidas que tomaram conta da ‘nossa’ saúde no tempo de pandemia”.

E na mesma linha agradeceu à corporação dos Bombeiros Voluntários de Abrantes pelo trabalho que foi desenvolvido nesta área. Manuel Jorge Valamatos personificou o agradecimento à corporação no seu comandante, António Manuel de Jesus, assim como estendeu esse agradecimento ao presidente da Associação Humanitária, João Furtado.

Manuel Jorge Valamatos, presidente CM Abrantes

Apesar dos agradecimentos o presidente da Câmara de Abrantes renovou o alerta que todos temos de ter. Repetiu aquilo que tem vindo a dizer: “o vírus ainda não se foi embora. Todos os dias temos vindo a registar sempre dois casos, três casos, quatro casos e um dia por outro zero casos”.

Nesta linha o autarca diz que os números continuam a deixar alguma preocupação ainda ontem houve mais um caso e nos últimos 14 dias o registo foi de 40 casos positivos.

Numa altura em que se projeta o final da obrigatoriedade do uso da máscara em espaços públicos exteriores o presidente da Câmara de Abrantes diz que “temos que continuar a ter cuidados para que consigamos estancar esta situação o mais rapidamente possível”.