Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Sardoal

Abertura do Ano Letivo da Universidade Sénior

19/10/2022 às 11:42
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Centro Cultural Gil Vicente recebe no próximo dia 27 de outubro, a partir das 14h30m, a Sessão de Abertura do Ano Letivo 2022/2023 da Universidade Sénior de Sardoal (USS).

A Sessão contará com a presença do diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, Renato Possante Bento, do presidente da Direção da Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), Luís Jacob, e do presidente da Câmara Municipal de Sardoal, Miguel Borges. Para além da apresentação do Ano Letivo 2022/2023, a sessão terá ainda um momento musical a cargo da turma de Música da USS e a exibição de um vídeo alusivo ao tema.

A USS conta, no presente ano, com 87 alunos inscritos em 18 disciplinas, lecionadas por 17 professores (12 voluntários e 5 funcionários do Município).

Recorde-se que a USS entrou em funcionamento em outubro de 2016 com os objetivos de incentivar a participação dos séniores do concelho em atividades de ensino e lazer, nomeadamente: promover a educação não formal de adultos; combater a solidão, promovendo o envelhecimento ativo; desenvolver relações interpessoais e sociais; divulgar os conhecimentos sobre o local onde estamos inseridos; promover o acesso e domínio das novas tecnologias da informação; reavivar o sentido de responsabilidade e dinamizar o voluntariado social.