Pesquisar notícia
quarta,
21 fev 2024
PUB
Galeria

A Feira de Doçaria de Abrantes 2023

23/10/2023 às 11:38
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Foi mais um fim de semana cheio de doces. Praticamente todo o continente. Açores e Madeira fizeram-se representar em 34 expositores de doces, mel e licores.
Este ano a XXI Feira Nacional de Doçaria Tradicional de Abrantes teve o número mais elevado de expositores, manteve a exposição de trabalhos de 1.600 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico do concelho e promoveu uma mostra de trabalhos feitos pelos lares de idosos e centros de dia nas lojas do centro histórico de Abrantes.

Esta Feira de Doçaria teve ainda o lançamento de dois jogos interativos para crianças, dos 3 aos 6 e dos 6 aos 10 anos, desenvolvido por uma equipa de docentes e alunos do Instituto Politécnico de Tomar.

A animação musical não faltou, assim como as ações de doçaria ao vivo, as atividades desportivas com uma caminhada solidária, uma caminhada noturna ou o passeio de bicicletas. A Biblioteca Itinerante de Abrantes “José Diniz” também mostrou outro tipo de coisas doces. E, naturalmente, que o “Palhinhas” foi uma presença constante na Feira, para gáudio da criançada. É sempre uma festa quando os mais novos se cruzam com o “Palhinhas”. Não faltam os abraços, os “fives” e as fotografias, para mais tarde recordar.

Deixamos a visita à Feira 2023 pelo olhar da Jade Garcia.