Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Sociedade

José Martinho Gaspar lança novo livro de contos - COM SOM

6/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

"Histórias de Ter de Ser" é o título do novo livro de contos de José Martinho Gaspar. Numa edição da Alfarroba, a apresentação pública do livro acontecerá hoje, pelas 21h30, no espaço Sr. Chiado, em Abrantes, estando a apresentação do mesmo a cargo de Lígia Martins.

Na contracapa do novo livro de José Martinho Gaspar pode ler-se: "Nestas Histórias de ter de ser contam-se as aventuras e desventuras de doze personagens de múltiplas idades e condições, a primeira próxima do fim dos seus dias e a última encostada ao começo da sua existência.

Os microcontos que constituem o lado B são uma forma de olhar para os mesmos mundos com outros olhos, que se riem, porque temos de aprender a levar-nos menos a sério, que ironizam, porque só a ironia subtil sabe iludir o mal, que bebericam a espuma dos dias, porque nos sabemos efémeros. Tudo na vida tem o seu lado B.
Este livro é também acerca de um mundo rural, que o transcorrer inexorável do tempo fez desaparecer, e sobre o seu substituto, onde agora vivemos, ora inadaptados, ora deslumbrados".