Pesquisar notícia
segunda,
26 set 2022
PUB
Sociedade

Jorge Andrade e Ricardo Alves no workshop “Preparar o atleta do futuro”

21/09/2022 às 15:37
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A 20ª edição do workshop “Preparar o atleta do futuro”, evento com periodicidade bianual, organizado pelo Município de Abrantes desde 2011, volta a realizar-se no próximo dia 29 de setembro e contará com as presenças do ex-futebolista Jorge Andrade que representou, entre outros, o Futebol Clube do Porto e a Juventus F.C., e de Ricardo Alves, que se destacou como um dos melhores velocistas nacionais, ao serviço do Tramagal Sport União e Sporting Clube de Portugal.

“Percurso de uma vida” será o tema da intervenção de Jorge Andrade, sendo que Ricardo Alves irá abordar “A vida dentro e fora de pista”.

O workshop, que terá como moderador o jornalista Mário Rui Fonseca, conta ainda com as presenças do vereador Luís Dias e de Nuno Gomes, assessor para a área do Desporto do Município de Abrantes.

Este workshop, que é certificado com a Bandeira de Ética do Instituto Português do Desporto e da Juventude, irá realizar-se dia 29 de setembro, partir das 21h30, no auditório do Estádio Municipal de Abrantes, inserido na programação da Semana Europeia do Desporto.

Os interessados em participar, poderão inscrever-se gratuitamente até ao próximo dia 28 de setembro na receção do Estádio Municipal ou através do email desporto@cm-abrantes.pt.

Para este workshop foi solicitada a creditação para o Título Profissional de Treinador/a de Desporto (TPTD) ao IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

Desenvolvimento desportivo; desafios para a alta competição; ser treinador – conceitos; condutas e orientações; jogar à bola ou jogar futebol; treino do jovem atleta; coordenação técnica de um clube; relacionamento com os pais; especialização desportiva; violência no desporto; especialização desportiva, foram alguns dos temas já abordados nas edições anteriores do workshop “Preparar o atleta do futuro” que tem como principal objetivo a qualificação contínua dos diferentes agentes desportivos.