Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Sociedade

Abrantes: TAGUSVALLEY desafia à apresentação de novos produtos alimentares

25/10/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O TAGUSVALLEY – Parque tecnológico do Vale do Tejo, apresenta a primeira edição do Prémio FOOD FAB LAB.

O concurso, que foi lançado na sessão de abertura da 16ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional, tem a concurso prémios no valor total de 7.300 euros, para a apresentação de novos produtos alimentares, doces ou salgados.

Segundo a informação do TAGUSVALLEY, a iniciativa é aberta a qualquer pessoa a título individual ou empresa e visa premiar novos produtos que possam dar resposta aos desafios e atuais tendências de consumo. Os produtos serão avaliados em três categorias com a atribuição de prémios pelo seu carater inovador, potencial de mercado e paladar.

O concurso pretende fomentar o desenvolvimento de novos produtos, catalisar o arranque de projetos de transformação alimentar assim como potenciar a economia e inovação no setor. O FOOD FAB LAB é o serviço do TAGUSVALLEY que disponibiliza apoio técnico e a sua unidade de produção licenciada a quem queira desenvolver e produzir produtos alimentares, lê-se na informação da entidade.

O formulário de candidatura vai ser disponibilizado durante a Feira no stand do INOVLINEA – Centro de Transferência de tecnologia, ou no site do TAGUSVALLEY até 12 de dezembro e, no dia 16 de dezembro acontecem as apresentações dos produtos para uma prova sensorial.