Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Abrantes: Derrocada condiciona trânsito junto à escola D. Miguel de Almeida

4/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Hoje, pelas 18h00, ocorreu uma derrocada na avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, na proximidade com a Escola Básica D. Miguel de Almeida.

Segundo Daniel Marques, comandante da PSP de Abrantes, “a via encontra-se interdita ao trânsito, no sentido ascendente, devido ao facto da barreira estar instável e existir perigo de novas derrocadas para a faixa de rodagem”.

"Ainda não há uma data prevista para a normalização do trânsito, pois devido às condições atmosféricas adversas, também ainda não foi possível limpar a faixa de rodagem", explicou o responsável.

A PSP de Abrantes “colocou temporariamente no local sinais de trânsito, até que os serviços municipais de proteção civil resolvam a situação”, avançou.

No local, compareceram elementos da PSP, os Bombeiros Voluntários e os elementos do serviço de Proteção Civil.

Registadas mais de 100 ocorrências sem gravidade devido à chuva no continente

Mais de 100 ocorrências devido à chuva, como inundações e quedas de árvores, foram registadas hoje no continente português, até ao final da tarde, pela Proteção Civil e pelos Sapadores de Lisboa, que informaram não haver incidentes significativos.

Fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse à Lusa que, sem considerar as ocorrências na capital (registadas pelos Sapadores Bombeiros), entre as 00:00 e as 18:00 foram contabilizadas 95 situações devido à chuva, entre inundações “muito pontuais e localizadas” (cerca de 30), quedas de árvores, deslizamentos de terras, quedas de estruturas e limpezas de vias onde havia detritos acumulados.

“Registou-se precipitação bastante localizada e intensa, o que levou a que algumas áreas com escoamentos mais deficitários tivessem inundações, mas nada significativo”, indicou a fonte.

Segundo o balanço da ANPC, Santarém é o distrito com mais ocorrências (13), seguindo-se Lisboa, com 11.

C/Lusa