Pesquisar notícia
sábado,
22 jan 2022
PUB
Saúde

Centro Hospitalar do Médio Tejo assinalou o Dia Mundial da Diabetes

15/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Centro Hospitalar do Médio Tejo, mantendo a tradição de comemorar o Dia Mundial da Diabetes, organizou ontem, um momento de convívio com os doentes da consulta de Diabetes.

Na Unidade hospitalar de Torres Novas, durante a manhã, foi realizada uma sessão de esclarecimento, subordinada ao tema “A diabetes e a mulher”, orientada por Tiago Alves, interno do Serviço de Medicina Interna. Depois de um lanche convívio realizou-se ainda uma sessão de atividade física proposta pelo Serviço de Medicina Física e Reabilitação aos utentes do CHMT, na área da Consulta Externa.

Da parte da tarde, os utentes da Unidade de Diabetes e Obesidade do CHMT, entraram no jogo “o valor certo”, na Unidade hospitalar de Tomar. Uma atividade orientada pela Nutricionista Joana Gonçalves, onde os participantes tinham de adivinhar “o valor certo”, em dinheiro, em teor de açúcar, em teor de fibra) de diversos cestos de alimentos. Seguiu-se uma sessão de atividade física, com o professor Nuno Costa, no átrio da entrada da Unidade hospitalar de Tomar.

A celebração do Dia Mundial da Diabetes terminou com um lanche-convívio, na Unidade de Diabetes e Obesidade.

As três Unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Médio Tejo apresentaram, ainda, no dia Mundial da Diabetes um filme onde os utentes são os protagonistas, com testemunhos, conselhos e ensinamentos sobre a melhor forma de lidar com a doença no dia-a-dia.