Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Vila de Rei

Assembleia Municipal aprova moção pela melhoria da saúde no concelho

27/09/2022 às 09:28
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No passado dia 19 de setembro, a Assembleia Municipal aprovou por unanimidade uma proposta de moção intitulada “Pela melhoria da prestação de serviços da Saúde no Centro de Saúde de Vila de Rei” por parte da bancada do Partido Social Democrata.

Em causa está o facto de, no presente, a UCSP (Unidade de Cuidados de Saúde Primários) dispor apenas de dois médicos de família, sendo que um deles desempenha também funções de Diretor Executivo do ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) do Pinhal Interior Sul e o outro desempenha também a função de coordenadora da UCSP, funções essas que retiram imensa disponibilidade para atender e acompanhar o universo de cerca de 3.300 utentes inscritos na UCSP. Cerca de 30% destes utentes não tem médico de família atribuído.

Desta forma é reivindicado a necessidade e urgência no desenvolvimento de todos os procedimentos necessários à colocação de um médico de família na UCSP de Vila de Rei, de forma a garantir os serviços mínimos de saúde para todos os seus utentes.

Pode ler a proposta de moção na íntegra aqui.