Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Saúde

Abrantes: Câmara vai ceder viatura à USF D. Francisco de Almeida

18/09/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O executivo municipal aprovou na reunião de Câmara de 14 de setembro a minuta de protocolo a estabelecer com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), através do qual a Câmara de Abrantes vai ceder à Unidade de Saúde Familiar (USF) D. Francisco de Almeida uma viatura de passageiros para apoio às visitas domiciliárias por parte dos profissionais de saúde.

O Município em nota de imprensa informa que “após um ano de funcionamento, com 8.150 utentes inscritos, a unidade obteve resultados de avaliação/satisfação muito positivos relativamente aos serviços prestados junto da população, sendo que a única área que apresentou resultados pouco satisfatórios foi a dos cuidados de saúde domiciliários. A unidade vai iniciar visitação domiciliária no âmbito de promoção de saúde aos grupos vulneráveis e de risco, aumentando por um lado o número de visitação domiciliária, bem como por outro os constrangimentos de articulação e disponibilidade dos transportes”.

“O Município de Abrantes está na disposição, uma vez mais, de contribuir para a resolução do problema pelo que, através da colaboração mútua que tem vindo a ser mantida entre as duas entidades (construção das USF’s; programa de incentivos à fixação de médicos, entre outros), entendeu alocar mais este recurso para que a ARSLVT, possa, através do ACES Médio Tejo, dar continuidade e melhorar a prestação de cuidados de proximidade na área da saúde”, lê-se na mesma nota.