Pesquisar notícia
domingo,
08 set 2024
PUB
Abrantes

NERSANT facilita investimento francês na área das energias renováveis

16/07/2024 às 16:52
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com a empresa associada TreeEnergy, acompanhou no dia 11 de julho, uma delegação de investidores franceses ao Tagusvalley, em Abrantes, onde os mesmos pretendem efetuar um investimento substancial na área das energias renováveis.

A visita, organizada e facilitada pela NERSANT, visou apresentar o potencial da região de Santarém “como um destino de excelência” para investimentos no setor das energias renováveis. Durante a visita, os investidores tiveram a oportunidade de conhecer em profundidade as infraestruturas e as vantagens competitivas oferecidas pelo Tagusvalley, um polo tecnológico “que se destaca pela inovação e sustentabilidade”.

Este investimento prevê o desenvolvimento de novas tecnologias na área das energias limpas e “green energy”, promovendo de igual modo a criação de empregos e o fortalecimento da economia regional. A NERSANT, ao promover esta visita, reafirma o seu compromisso “em atrair investimento estrangeiro e impulsionar o crescimento económico sustentável na região”.

"Estamos extremamente satisfeitos com o interesse demonstrado pelos investidores franceses. Este é um testemunho do trabalho contínuo da NERSANT em promover a nossa região como um destino atrativo para investimentos, especialmente em setores estratégicos como o das energias renováveis", referiu António Pedroso Leal, presidente da Direção da NERSANT, em relação a esta visita, que contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes.

A TreeEnergy, uma empresa associada à NERSANT com instalações na Startup Alcanena, desempenhou um papel fundamental nesta visita, pela sua experiência na área da transição energética, assumindo o investimento e responsabilidade nas diferentes fases do processo.

Com esta iniciativa, a NERSANT reforça a sua posição como “um facilitador no acolhimento e implementação de projetos de investimento, contribuindo significativamente para o desenvolvimento económico e social da região de Santarém”.