Pesquisar notícia
segunda,
18 out 2021
PUB
Região

Médio Tejo volta a ter 24 horas sem casos novos

9/06/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A área dos 11 concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo voltou a ter 24 horas sem casos novos de COVID-19, mantendo assim os 218 de ontem, dos quais 92 ativos. Neste período já se registaram 126 casos de pessoas que foram infetados com o coronavírus e fizeram o processo de recuperação da doença.

Naquilo que são as vigilâncias ativas, há a registar mais quatro pessoas a ficarem em isolamento profilático e, ao mesmo tempo, mais quatro altas neste setor de acompanhamento da pandemia na região. Quer dizer que se mantêm 43 pessoas em vigilância ativa no Médio Tejo, de um total de 765 pessoas que já foram seguidas desde que começou a pandemia na região.

Ao nível dos recuperados da SARS-COV-2 são os mesmos de ontem, ou seja, 126 pessoas que estiveram infetados e recuperaram da doença. Ao dia de hoje os concelhos de Abrantes, Alcanena, Entroncamento, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar e Torres Novas têm pessoas infetadas a recuperar.

Maria dos Anjos Esperança manifestou ainda alguma preocupação pelo comportamento que os cidadãos podem ter esta semana, na eminência de um fim de semana bem longo com dois feriados [quarta e quinta-feira]. A delegada de saúde apelou às pessoas para não fazerem grandes viagens nem grandes encontros de família.

Consulte aqui os casos por concelho:

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

Consulte aqui os casos positivos e recuperados por concelho: