Pesquisar notícia
segunda,
18 out 2021
PUB
Região

Última Hora: Médio Tejo com mais um caso positivo em Torres Novas

2/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Médio Tejo tem mais uma pessoa infetada com o novo coronavírus, subindo para 142 casos registados desde 17 março, altura em que se registou a primeira situação.

Torres Novas com mais esta situação é, neste momento, o concelho que regista mais casos de pessoas infetadas com o coronavírus e, ao mesmo tempo, aquele que regista um maior número de pessoas em vigilância ativa.

De resto, nas últimas 24 horas, aumentaram também as vigilâncias ativas, são agora mais três do que ontem, assim como as altas dos isolamentos profiláticos. Ontem eram 508 e passara a ser de 525. Quer isto dizer que em termos globais só estão 30 pessoas em vigilância, neste momento.

O relatório epidemiológico do ACES Médio Tejo apresenta hoje algumas alterações pois, passa a fornecer indicações do número de infetados, número de pessoas que estão efetivamente em isolamento porque tiveram contacto com infetados e apresenta ainda, por concelho, o número de infetados e o número de pessoas que recuperaram da doença.

Veja aqui os casos positivos e recuperados por concelho:

O ACES Médio Tejo aglutina os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Vila de Rei e Sertã são dois concelhos que pertencem à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, mas que na área da Saúde dependem de Castelo Branco, nomeadamente do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul, que monitoriza estas situações.

Veja aqui os casos positivos e as vigilâncias ativas por concelho: