Pesquisar notícia
domingo,
24 out 2021
PUB
Região

Mais dois testes positivos colocam Médio Tejo nos 124 infetados (ATUALIZADA C/ ÁUDIO)

20/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

São 124 os casos de COVID-19 registados no ACES Médio Tejo. Nas nas últimas 24 horas teve apenas mais dois casos de pessoas infetadas em Torres Novas e que, deste modo, faz aumentar para 27 o número de pessoas que testaram positivo à COVID-a9. Já o número de vigilâncias ativas não teve qualquer alteração mantendo-se nos 521 e as pessoas contactadas pelas autoridades de saúde também se mantém nos 1020.

Boas notícias é o aumento das altas de vigilância ativa, de 377 para 422 assim como o número de pessoas curadas que passou de 21 para 26. Ou seja, nas últimas 24 horas no Médio Tejo houve mais seis pessoas que fizeram os dois testes necessários para garantir que estão livres da doença provocada pelo novo coronavírus.

O Médio Tejo continua a registar dois óbitos, um em Tomar e um Alcanena.

Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, diz que estamos no bom caminho e há que ter esperança que as coisas continuem assim. A médica diz que os cidadãos têm de olhar para um eventual alívio de medidas do Estado de Emergência com muita calma. E afirmou ainda que as medidas têm de continuar por forma a manter este planalto e não termos picos muito elevados.

Maria dos Anjos Esperança diz que há muita testagem no Médio Tejo, mas revelou que os três centros COVID (Entroncamento, Tomar e Sardoal) não têm tido, felizmente, uma afluência muito grande. Quer dizer que as pessoas têm recorrido à Linha de Saúde 24 e encaminhadas sem grandes percalços. 

Maria dos Anjos Esperança, ACES Médio Tejo

Confira na lista os casos por município:

 

O ACES Médio Tejo aglutina os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Vila de Rei e Sertã são dois concelhos que pertencem à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, mas que na área da Saúde dependem de Castelo Branco, nomeadamente do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul, que monitoriza estas situações.

Ontem, domingo, Vila de Rei registava uma situação positiva e a Sertã três casos positivos de COVID-19.