Pesquisar notícia
sábado,
02 jul 2022
PUB
Concelhos

Volta ao concelho segue para Penhascoso

6/04/2022 às 15:03
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Depois de Ortiga, é a vez de o Executivo visitar Penhascoso, no dia 11 de abril. Neste dia, o Executivo Municipal visitará as várias localidades da freguesia de Penhascoso.

A sessão de final de dia com a população terá lugar na Sede da Junta de Freguesia (Edifício da Extensão de Saúde), às 18h00.

No regresso da Volta ao Concelho, o Executivo começou por visitar a freguesia de Ortiga, em 22 de março. O Executivo maçaense, acompanhado por elementos da Junta de Freguesia de Ortiga visitaram as várias localidades da freguesia após dois anos de interregno devido à pandemia de Covid-19.

Na sessão de final de dia com a população, no Salão da Liga de Ortiga foram apresentadas várias questões e devidos esclarecimentos.

A Volta ao Concelho é um projeto que resulta do compromisso do presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, com a população, desde que tomou posse pela primeira vez, em 2013. Em 2020 iniciou-se a 4.ª volta desde 2014, entretanto interrompida.

Na Volta ao Concelho, o Executivo da Câmara Municipal de Mação visita as várias freguesias, percorrendo as várias localidades, num contacto estreito com os munícipes, associações, instituições de solidariedade social e agentes económicos. O objetivo consiste em “conhecer no terreno e em contacto direto com a população, o seu quotidiano, constrangimentos, necessidades mais prementes e anseios, assim como as suas sugestões e contributos”, informa o Município.

Cada visita termina com um encontro onde a população é convidada a participar para que o Executivo clarifique dúvidas dos munícipes, assim como procedimentos e decisões, falando abertamente sobre as situações apresentadas pela população.

Fotos da visita a Ortiga: Município de Mação

Galeria de Imagens