Pesquisar notícia
terça,
07 dez 2021
PUB
Concelhos

VN Barquinha: Programação cultural em rede traz mais espetáculos em setembro

14/09/2021 às 11:56
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No dia 18 de setembro, a programação cultural em rede VOLver vai trazer ao Parque de Escultura Contemporânea Almourol, em Vila Nova da Barquinha, dois espetáculos com grupos locais.

Pelas 16 horas, o Grupo de Cantares “Casa do Povo” do Clube União de Recreios de Moita do Norte vai ser o primeiro a atuar, numa prestação de cerca de 30 minutos.

O Grupo de Cantares "Casa do Povo" surgiu em janeiro de 2013 com o intuito de dinamizar um pouco mais o Clube União de Recreios de Moita do Norte, mas com o propósito de promover momentos de convívio. Desde o seu nascimento, tem realizado atuações em lares de terceira idade, festas do concelho, concertos de Natal, encontros de grupos de cantares, casamentos e outras festas que tem sido convidado a abrilhantar, sendo coordenado e ensaiado por Filipa Gaspar. Atualmente o grupo conta com 15 elementos que mostram frequentemente boa disposição e grande empenho e motivação na aprendizagem musical, o Grupo denomina-se Grupo de Cantares "Casa do Povo" por se identificar melhor com esta casa onde nasceu, uma casa conhecida como a Casa do Povo.

Pelas 17 horas, é a vez dos alunos da Escola de Música Quadras e Partituras de Vila Nova da Barquinha entrar em palco para um espetáculo de cerca de uma hora.

A Escola de Música Quadras e Partituras tem como principal objetivo, através de uma interação ativa, criativa e dinâmica, incentivar e possibilitar o contacto com a música.