Pesquisar notícia
segunda,
04 jul 2022
PUB
Sociedade

Prisão preventiva para homem suspeito de tentar matar outro no concelho de Avis

23/03/2022 às 19:22
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Tribunal Judicial de Fronteira decretou hoje a prisão preventiva do homem de 45 anos suspeito de tentar matar outro, de 37, com uma faca, em Benavila, no concelho de Avis, distrito de Portalegre, disse fonte policial.

A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o suspeito foi detido, na terça-feira, pela PJ, e submetido hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Fronteira, no distrito de Portalegre, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, onde vai aguardar o desenrolar do processo.

A PJ indicou hoje, em comunicado, que o suspeito, após uma discussão, terá desferido com uma faca “um golpe na zona do pescoço” de um homem de 37 anos, provocando à vítima “uma extensa e profunda lesão”.

Segundo a PJ, o alegado crime de homicídio qualificado na forma tentada ocorreu junto ao acesso a uma residência, em Benavila.

O suspeito foi detido “fora de flagrante delito” por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora (ULIC) da PJ, adiantou.

Contactadas pela Lusa, fontes policiais e judiciais disseram que a suposta tentativa de homicídio aconteceu em maio de 2021, na sequência de desavenças entre famílias.

O alegado agressor estava em fuga desde então e foi encontrado, na terça-feira, em Ponte de Sor, também no distrito de Portalegre, precisaram as mesmas fontes.

O suspeito está desempregado e em liberdade condicional por prática de crimes violentos.

Lusa