Pesquisar notícia
quarta,
01 dez 2021
PUB
Sociedade

Pousada da Juventude organiza o Magusto Solidário (C/ÁUDIO)

10/11/2020 às 15:19
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A pousada de Juventude de Abrantes está a organizar uma recolha de alimentos para distribuição a uma associação de apoio social local.

Mafalda Brás explicou que a iniciativa este ano devido à pandemia de Covid-19 teve que ser organizada de uma forma diferente excluindo o convivo social, porém, relembra que a verdadeira causa é ajudar as associações e famílias mais carenciadas e que isso pode continuar a ser feito mesmo com a situação da pandemia vivida.

A iniciativa "Magusto Solidário" passará então por um troca. A população que queira associar-se levará um bem-alimentar e em troca receberá um cartucho de castanhas e um copo de jeropiga, bem como uma surpresa especial que a Pousada de Juventude está a preparar para as pessoas que participem neste evento solidário.

Caso não possa ser feita a deslocação para a pousada, Mafalda Brás expôs que "pode ser combinado um sítio para a entrega do bem-alimentar" o que possibilita toda a gente do concelho a ajudar a colaborar nesta causa.

Mafalda Brás explica o conceito

A associação escolhida para ser ajudada é a "Vidas Cruzadas", uma associação do Tramagal que surgiu em setembro de 2006, e que tem como preocupação intervir ao nível social na comunidade em que se insere.

Esta associação foi então contactada por parte da Pousada de Juventude devido a receberem recolhas de alimentos para ajudar famílias do concelho e será a associação escolhida para ser ajudada a ajudar pessoas.

A Pousada da Juventude de Abrantes fica situada na Avenida Eng. Avelino Amaro da Costa, ne encosta sul de Abrantes.