Pesquisar notícia
quinta,
19 mai 2022
PUB
Covid-19

Obras da 3.ª fase dos Passadiços do Penedo Furado vão começar

10/11/2020 às 17:26
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

As obras da terceira fase dos Passadiços do Penedo Furado vão começar muito em breve. De acordo com uma informação do Município de Vila de Rei o processo já passou pelas fases de consulta prévia e de apresentação de propostas.
Segundo uma nota do Município de Vila de Rei a obra foi adjudicada à empresa MADFORALL – Construções de Infraestruturas em Madeira, Lda, pelo valor de quase 150 mil euros, acrescido de IVA, e terá um prazo de execução de cinco meses.

Segundo o projeto, esta empreitada inclui a construção de um “novo miradouro, a criação de um baloiço panorâmico e a ligação de mais 700 metros de passadiços de madeira, entre o novo miradouro e a Praia Fluvial do Penedo Furado (com ligação também ao fóssil da ‘Bicha Pintada’)”.

O vice-presidente da autarquia Vilarregense e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, afirma que “a criação dos Passadiços do Penedo Furado veio impulsionar, ainda mais, o turismo em Vila de Rei, atraindo milhares de pessoas a este espaço. Esta terceira fase – que inclui também a criação de um novo miradouro e de um baloiço panorâmico – vem possibilitar que os Passadiços do Penedo Furado se façam de forma circular, melhorando a acessibilidade a todos os importantes pontos e miradouros que compõem o espaço envolvente.

Esta obra é mais um importante passo na afirmação do turismo como área importante e essencial na dinamização da economia local, ganhando novas infraestruturas para continuar a atrair milhares de pessoas anualmente.”

Recorde-se que, neste momento, encontram-se a decorrer os trabalhos da segunda fase dos Passadiços do Penedo Furado, com as obras a decorrerem a bom ritmo.