Pesquisar notícia
sábado,
02 jul 2022
PUB
Concelhos

Nova escola básica da cidade fica integrada no Agrupamento de Escolas nº 1

5/05/2022 às 14:44
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Executivo Municipal aprovou no dia 3 de maio, por unanimidade, o parecer do Conselho Municipal de Educação (CME) relativo ao Movimento Anual da Rede Escolar que visa a integração da nova Escola Básica de Abrantes no Agrupamento de Escolas n.º 1 de Abrantes.

O parecer do CME, datado de 20 de abril de 2022, foi elaborado após parecer da comissão permanente desse órgão, depois de terem sido ouvidos os diretores de ambos os Agrupamentos de Escolas e as Associações de Pais e Encarregados de Educação dos estabelecimentos de ensino a encerrar e analisadas sectorialmente as várias vertentes deste processo.

A decisão enquadra-se no processo de criação da nova Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância, nas instalações do edifício do antigo Colégio de Fátima, que iniciará a atividade no próximo ano letivo, acolhendo as comunidades educativas dos atuais Jardim de Infância de S. João Batista, Escola Básica nº 1 (Quinchosos) e Escola Básica nº2 (Alto de Santo António).

Os três estabelecimentos de ensino integravam os dois Agrupamentos (1 e 2), pelo que o CME entendeu que a integração num só Agrupamento “será aquela que, no imediato, menos inconvenientes trará à gestão da rede escolar do concelho de Abrantes” e para não comprometer a continuidade pedagógica.

O processo será monitorizado, de acordo com o indicado na Carta Educativa.

A decisão final competirá aos serviços do Ministério da Educação.