Pesquisar notícia
sábado,
02 jul 2022
PUB
Concelhos

Museu de Geodesia com Kit Informação Multiformato para pessoas com limitações visuais ou auditivas

10/02/2022 às 10:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Museu de Geodesia, situado no Centro Geodésico de Portugal, tem já à disposição dos seus visitantes o Kit Informação Multiformato da Accessible Portugal, com informação em áudio e em braille, oferecendo novos meios de informação aos visitantes com acessibilidade condicionada por não conseguirem ouvir ou ver.

A iniciativa surge numa parceria da CIM Médio Tejo com a Accessible Portugal, no sentido de alavancar o Turismo acessível e a Inclusão Social na Região.

O Kit Multiformato do Museu de Geodesia foi preparado com conteúdos diversos sobre o Museu e é composto por: folheto com informação em Escrita Simples; informação impressa em Braille e imagens em 2D; informação em LGP (Língua Gestual Portuguesa); placa A4 com imagem em 2D1/2 e Braille; gravação de uma audiodescrição (em MP3).

A Accessible Portugal tem vindo a ser desenvolvida com o intuito de promover o Turismo Acessível para Todos, em Portugal. Para além do desenvolvimento dos territórios que se vão preparando para acolher a diversidade de clientes/turistas que o mercado está disponível para trazer, melhora-se a qualidade de vida dos residentes, também eles com uma diversidade de necessidades que devem ser satisfeitas.